Aprendendo a dar soro sozinha


Essa semana eu e minha mãe Clau chegamos num acordo. Depois de muito conversa com direito a choro e colinho de mãe, finalmente eu resolvi colaborar.

Apesar da boa vontade, tio Julio nunca foi das pessoas mais adequadas para auxiliar mamãe quando se trata de cuidar dos gatinhos. Principalmente se for eu, já que ele ama apenas ao Séba... fazer o que, né?

Mas, na intenção de se livrar da obrigação de ajudar a me dar o soro, ele até que deu uma ideia bacana. Arrumou um porta-banners que foi improvisado como suporte de soro. Ficou realmente parecendo aqueles trecos de hospital (pelo menos, é o que eles dizem aqui em casa).

Enfim, mamãe tinha de conseguir me dar o soro diariamente sozinha, mas eu (confesso) não facilitava as coisas. Depois dessa conversa prometi me comportar contanto que mamãe não ficasse me furando 300 vezes até acertar.

Dito e feito, eu ficando quietinha, mamãe acerta de primeira e quase não dói.

Claro que o combinado era ficar quieta para a colocação do cateter. Eu nunca disse que ficaria o tempo todo do soro paradinha :P

Mamãe está sempre preocupada se está me dando a quantidade certa indicada pela veterinária, já que o soro vai murchando. Como hoje eu estava quietinha, mamãe conseguiu perceber um detalhe que lhe pareceu fazer todo um sentido que antes não fazia.


Por que haviam 2 tipos de marcação diferentes na embalagem? A 1ª normal mostrando quantos MLs tem o soro. A outra bem irreal mostrando os mesmo ML numa distância bem próxima.

Mamãe Clau percebeu que, ao murchar, a visualização dos MLs ficava diferente e era para isso que servia a mesma numeração (a tal grudadinha) no outro cantinho do soro. Mamãe passou a se guiar por ali e, aparentemente, a quantidade de soro mostrada ali é exatamente o quanto deve ter na embalagem.

Para uma marinheira de primeira viagem, mamãe Clau parece estar indo muito bem. A única coisa que ela ainda não consegue é me fazer ficar quietinha... hihihi.

0 comentários:

Postar um comentário

Comente, mas com moderação. Seja simpático, pois sou uma princesa :)
Por favor, a força não!

 

Petit Gato ♣ ♣ ♣ Mamanunes Templates ♣ ♣ ♣ Inspiração: Templates Ipietoon
Ilustração: Gatinhos - tubes by Jazzel (Site desativado)