Minha saúde e novidades


Pois é, gente, fiquei esse tempo afastada porque muita coisa aconteceu.

Recebi, finalmente, meu exame de cultura de urina. A médica disse que não tem nada com que se preocupar e que não precisarei de remédios adicionais. Ou seja, continuo com soro diário e ração renal. Acredito que isso não vá mudar mesmo e terei de me adaptar :P

Enquanto minha mãe concilia seu horário com o da médica para nova consulta e exame de sangue (e lá vou eu de novo para mais picada) de uréia e creatinina, nós nos mudamos. Pois é, ano novo, vida nova! Não entendeu a frase? Um novo ciclo começou! Chegou a primavera! Logo, contamos como um novo ano.



E se já não bastasse de mudanças na minha vida (mudei ração e hábitos devido a doença, mudei de casa...) minha mãe apareceu com mais uma criaturinha. Até que a pequenina é fofinha. Quem não gostou muito foi o Séba, que soprou, rosnou e até ameaçou atacar. Só um macho medroso como ele para pensar em atacar um bebezinho indefeso de 1 mês de idade. Sebastião deve ter titica na cabeça.




Enfim, já que o assunto é como introduzir um gato novo aos antigos, segue um video bem legal do Simon's Cat.



Dicas:
- A apresentação ao novo membro deve ser feita de forma gradativa
- Deixe o novato num cômodo separado. Aos poucos deixe os demais perceberem sua presença através da porta fechada. Eles sentirão o cheiro e vão começar a se acostumar.
- Depois troque objetos. Por exemplo, a almoçada usada pelo gato novo deve ser entregue aos antigos para cheirarem e vice-versa.
- Coloque o novato numa caixa de transporte e coloque-o na presença dos antigos. Dê uma comida bem gostosa para ambos associarem que estarem juntos é legal (tô doida pra mamãe chegar nessa parte, hehe)
- Depois de todo esse processo (que pode levar dias ou até meses), é hora de visitas supervisionadas.
Assim que todos os ânimos estiverem calmos, o novato pode, finalmente, se sentir parte da família.

Eu acredito que o Séba não vá ficar nessa de machão por muito tempo. Ele é o maior coração mole que conheço e já conviveu com vários outros gatos como Amelie Polain (essa eu não conheci) e Rafael Bernardo (o plebeu que falesceu recentemente). Tenho certeza de que Nina Bastet não será hostilizada por muito tempo =^_^=

1 comentários:

Dafne on 11 de outubro de 2011 às 17:49 disse...

NHOW! Ficou o nome Nina Bastet!♥
E ela ficou tão gracinha nas fotos... que cute. Vou na sua casa no final de semana ver ela, hein?!

Como estão as coisas? O Seba esta se acostumando, ja descobriu o que eram os bichinhos???

BJUS

Postar um comentário

Comente, mas com moderação. Seja simpático, pois sou uma princesa :)
Por favor, a força não!

 

Petit Gato ♣ ♣ ♣ Mamanunes Templates ♣ ♣ ♣ Inspiração: Templates Ipietoon
Ilustração: Gatinhos - tubes by Jazzel (Site desativado)