Um lar para Nina Bastet


Pois é, gente, não houve jeito de fazer Sebastião gostar de Nina Bastet. Nem o nome dela a ajudou.



Na mitologia egípcia, Bastet, Bast, Ubasti, Ba-en-Aset ou Ailuros (palavra grega para "gato") é uma divindade solar e deusa da fertilidade, além de protetora das mulheres grávidas. Também tinha o poder sobre os eclipses solares. Quando os gregos chegaram no Egito, eles associaram Bastet com Artemis. Era representada como uma mulher com cabeça de gato ou como um simples gato. Nos seus templos foram criados gatos que eram considerados como encarnação da deusa e que eram por essa razão tratados da melhor maneira possível.

Acho que mamãe pensou em fazer uma homenagem a deusa. Também, depois de tanta complicação com outros gatos, fazer as pazes com os deuses não parecia uma má ideia. Ela só não contava com a implicância do Séba.



Às vezes mamãe compara Nina com uma antiga companheira do Séba, Amelie. Diz que Nina é desengonçada e tem as mesmas manias dela, como comer fios, rs. Ele me contou que Amelie foi muito má com ele. Será por isso que ele não goste de Nina? Bom, eu também não me interessei muito por ela. Acho que não ando com muita paciência pra nada ultimamente.



Enfim... mamãe até queria ficar com Nina Bastet, mas ela disse que Séba e Eu somos prioridades e, se não gostamos dela, ela abriria mão da pequenina.

Fico com pena da mamãe, até porque apenas o Séba foi realmente do contra. Fazer o que? Agora a pequena seguirá para um novo lar e poderá andar pela casa sem medo de encontrar um gatão grandão pra lhe bater.

Desejo que a pequena fique bem e tenha saúde pra dar e vender. E se tiver pra vender, eu compro! :P

Boa semana para todos
Ana Júlia Sofia

2 comentários:

Dafne on 17 de outubro de 2011 às 20:57 disse...

Ah NÃOOOOOOOOOOOOO!!!
Vc não pode dar a Nina!!! No ultimo video o Seba ja estava ate suportando ela, so deu tapinhas sem velocidade, e nem bufou! NÃO DE A NINAAAAAA!!!!!

NÃOOOOOOOOOO

AJS on 6 de novembro de 2011 às 10:23 disse...

Tia, Nina está com mamãe Hil agora.
Ela era muito pequena para mamãe Clau cuidar. Lembre-se que eu estou precisando de cuidados agora, né? :(
Seria confuso.

Postar um comentário

Comente, mas com moderação. Seja simpático, pois sou uma princesa :)
Por favor, a força não!

 

Petit Gato ♣ ♣ ♣ Mamanunes Templates ♣ ♣ ♣ Inspiração: Templates Ipietoon
Ilustração: Gatinhos - tubes by Jazzel (Site desativado)