Ajuda para os gatos do Campo de Santana


Este sábado mamãe esteve novamente no Campo de Santana (no Centro do Rio), mas desta vez para ajudar na enfermaria.

Dessa vez ela fez fotos e eu mostro aqui para você conhecerem e entenderem a realidade desses pobres felinos.

Foto montagem panorâmica da entrada do ambiente

Foto montagem panorâmica dos fundos do ambiente

É um espaço aproximadamente de 4m² contendo 60 gaiolas, uma pequena mesa ao fundo, uma pequena pia e um ventilador de teto que precisa ser desligado toda vez que é necessário acessar as gaiolas do topo.

Por todo lado existe o improviso de quem faz o melhor na tentativa de cuidar dos gatinhos enfermos. Por trás disso tudo há a coordenação de D. Dione, uma senhora aposentada que pode ser encontrada lá das 7h às 19h, de segunda à sábado.



Alguns gatinhos estão apenas resfriados ou com probleminhas rápidos e fáceis de curar. Porém, há outros mais graves e até desenganados.




Em todo caso, às vezes, um veterinário voluntário aparece, mas não é com a frequência necessária aos bichinhos. Algumas pessoas também surgem para deixar doações, pois o espaço está sempre precisando de alguma coisa.

Se você não puder ser um voluntário, por gentileza, seja um doador. Eles precisam de ração (Cat Show, preferencialmente), pastinhas AD, luvas descartáveis, papel toalha (para higiene) e remédios (citados no post anterior).

Sinto-me muito feliz de ter um lar e uma mãe que me dá carinho quando preciso de cuidados médicos. Eles não têm nada disso... nem nome!

Por isso peço - ajudem!

0 comentários:

Postar um comentário

Comente, mas com moderação. Seja simpático, pois sou uma princesa :)
Por favor, a força não!

 

Petit Gato ♣ ♣ ♣ Mamanunes Templates ♣ ♣ ♣ Inspiração: Templates Ipietoon
Ilustração: Gatinhos - tubes by Jazzel (Site desativado)