Se adotou, não abandone


Uma vez sugeriram que minhas mamães se livrassem de mim e de meus irmãos por conta de gastos, espaço, alergia.

Sabe o que elas disseram?

NÃÃÃÃOOOOOO!!!

Onde já se viu, minha gente! Sei que tem pais que jogam filhos pela janela ou na lata de lixo. Mas qualquer mãe, em sã consciência, jamais abandonará seu filho... filhote... enfim.

Para aqueles que conhecem pessoas capazes desses pensamentos, indico o trabalho do Marco Ciampi na Arca Brasil.

Ele criou uma organização para incentivar as pessoas a adotarem mais animais de estimação e abandonarem menos seus bichinhos.

Você quer saber mais sobre essa Associação Humanitária de Proteção e Bem-Estar Animal? Então leia a matéria retirada da revista Vida Simples logo abaixo.

“Sempre participei de projetos ligados à proteção de animais e, em 1993, junto com profissionais de diversas áreas, ajudei a fundar a Arca Brasil, organização não-governamental que trabalha para conscientizar e informar as pessoas sobre os cuidados e as responsabilidades de cada um para construir um mundo mais justo para homens e animais.

Tínhamos em mente uma missão fundamental: promover a posse reponsável de animais domésticos. As pessoas precisam ter consciência do que é ter um bichinho de estimação: não é uma roupa nova de que depois podemos nos desfazer; é uma vida. Um animal exige tempo, dedicação, espaço, alimentação adequada, cuidados médicos e amor. Só em São Paulo, todo ano chegam ao Centro de Controle de Zoonoses (a popular "carrocinha") cerca de 30 mil animais abandonados. Dois terços deles acabam sendo sacrificados ou morrem em função da superlotação dos canis.

A quem decidir adotar um animalzinho, a Arca Brasil também indica os caminhos: o programa Veterinários Solidários, com uma relação de profissionais que promovem a adoção, além de listas de feiras, entidades e sites, todos confiáveis. Hoje o Brasil é o segundo país no mundo em número de pets e a adoção de cães e gatos já virou realidade por aqui.”

Marco Ciampi é presidente da Associação Humanitária de Proteção e Bem-estar Animal, a Arca Brasil, e dedica-se à causa animal há mais de 18 anos. Na foto, quem está com ele é Tingo, um vira-lata que foi resgatado das ruas e por dez anos alegrou a Arca Brasil.

0 comentários:

Postar um comentário

Comente, mas com moderação. Seja simpático, pois sou uma princesa :)
Por favor, a força não!

 

Petit Gato ♣ ♣ ♣ Mamanunes Templates ♣ ♣ ♣ Inspiração: Templates Ipietoon
Ilustração: Gatinhos - tubes by Jazzel (Site desativado)