Lá eles informam que a caixinha de areia deve ser limpa todos os dias e dão outras dicas valiosas. Veja abaixo:
LIMPEZA DA CAIXINHA:
- O xixi e o cocô devem ser retirados 1 vez por dia, no mínimo. Gatos são animais muito limpos, e preferem fazer as necessidades em outro local a usar um “banheiro sujo”! (não mãe, eu não sou fresca, viu?)
- Além disso, recomenda-se a lavagem completa da caixinha e a troca de todo o granulado sanitário 1 vez por semana, no mínimo.
TAMANHO E TIPO DA CAIXINHA:
- Os gatos preferem caixinhas de areia de tamanho grande, com espaço para que eles possam se movimentar e enterrar o xixi e o cocô. Nada de caixinha apertada par o seu gatinho! (pois é... agora eu tenho de me agachar como os demais mortais, qdo era mais maravilhoso fazer em pé e com estilo)
- Se o seu gatinho espalha muita areia, invista numa caixinha com bordas ou laterais altas.
- As caixinhas de areia com cobertura, como a da foto, costumam ser sucesso entre gatos e humanos. (detestei!!!!) Além de dar privacidade ao seu gatinho, a cobertura ajuda também a diminuir o odor.
Sebastião testando a nova caixa |
Rafael Bernado (que está no céu dos gatinhos) perturbando Séba e Eu só olhando.. hehe |
QUANTIDADE DE CAIXINHAS:
- Dois ou mais gatos podem dividir uma caixinha de areia, mas certifique-se de que o espaço é suficiente para todos. Se um dos gatos começar a fazer xixi fora do lugar, é sinal de que você deve investir em mais uma caixinha para os seus bichanos.
LOCALIZAÇÃO DA CAIXINHA:
- Nunca coloque a caixinha de areia próxima aos potinhos de água e ração, os gatos detestam isso! (eu tento avisar... até protesto, mas minha mãe não me ouve)
- Gatos também gostam de privacidade naquelas horas. Então, coloque a caixinha de areia num local arejado e tranqüilo da casa, sem muito movimento. (mas tem gente que resolve deslocar a caixa comigo dentro! absurdo!)
Espero que minha mãe leia esse post atentamente... e tenho dito :P
0 comentários:
Postar um comentário
Comente, mas com moderação. Seja simpático, pois sou uma princesa :)
Por favor, a força não!