Brinquedo ou sacanagem com a minha cara?


Você não vão acreditar no que minha mãe fez comigo ontem.

Depois de ficar lendo algumas coisas sobre gatos na internet e assistir um video que não entendi o que acontecia (estava em inglês), ela veio me escovar.

Foi uma delícia, mas seus propósitos não eram me livrar do mundo de pelos que possuo nem me fazer relaxar. Ela fez a coisa mais nojenta que eu já vi na vida! Tudo por causa do tal video. Vejam!



O cara dizia brinquedo grátis! Acreditam?!
É obvio que, como eu tenho classe, não dei a mínima pra esse treco esquisito... mas o Séba.. ficou louco! Deve ser porque ele tem uma quedinha por mim. Prefiro acreditar nisso para não achar ele nojento também :P



Seja como for, se vocês quiserem fazer essa experiência esdrúxula, só cuidado para não deixar seu pequeno comer o pelo. Nesse ponto minha mãe tem consciência e não permitiu o Séba mastigar o treco e logo jogou fora.

Sei que ela estava querendo brincar conosco, mas já deixei avisado aqui em casa: se ficar seguindo ideia doida desse Zack Scott, tô fora!

Ainda bem que ele encomendou umas edições da revista Pulo do Gato para ficar mais antenada com nosso universo. Espero que cheguem logo.

Só fico com pena do gato dele, o Otto, que teve que passar por essa humilhação em video. Ainda bem que essa parte (de retirar meus pelos e fazer o charutinho) minha mãe não filmou.

Uma boa semana para todos e tchau, pois agora vou massagear um pouco a barriga de minha mãe.
Ana Julia Sofia
Continue >>>

Estado de espírito do Séba hoje



Precisa de tradução, mãe? :P
Continue >>>

Limpeza da caixa sanitária - como fazer?


Enquanto minha mãe trabalha, estou as voltas no facebook. Então acabei de receber essa dica do perfil "Adote Um Gatinho".

Lá eles informam que a caixinha de areia deve ser limpa todos os dias e dão outras dicas valiosas. Veja abaixo:

LIMPEZA DA CAIXINHA:
- O xixi e o cocô devem ser retirados 1 vez por dia, no mínimo. Gatos são animais muito limpos, e preferem fazer as necessidades em outro local a usar um “banheiro sujo”! (não mãe, eu não sou fresca, viu?)
- Além disso, recomenda-se a lavagem completa da caixinha e a troca de todo o granulado sanitário 1 vez por semana, no mínimo.


TAMANHO E TIPO DA CAIXINHA:
- Os gatos preferem caixinhas de areia de tamanho grande, com espaço para que eles possam se movimentar e enterrar o xixi e o cocô. Nada de caixinha apertada par o seu gatinho! (pois é... agora eu tenho de me agachar como os demais mortais, qdo era mais maravilhoso fazer em pé e com estilo)
- Se o seu gatinho espalha muita areia, invista numa caixinha com bordas ou laterais altas.
- As caixinhas de areia com cobertura, como a da foto, costumam ser sucesso entre gatos e humanos. (detestei!!!!) Além de dar privacidade ao seu gatinho, a cobertura ajuda também a diminuir o odor.

Sebastião testando a nova caixa

Rafael Bernado (que está no céu dos gatinhos) perturbando Séba e Eu só olhando.. hehe



QUANTIDADE DE CAIXINHAS:
- Dois ou mais gatos podem dividir uma caixinha de areia, mas certifique-se de que o espaço é suficiente para todos. Se um dos gatos começar a fazer xixi fora do lugar, é sinal de que você deve investir em mais uma caixinha para os seus bichanos.

LOCALIZAÇÃO DA CAIXINHA:
- Nunca coloque a caixinha de areia próxima aos potinhos de água e ração, os gatos detestam isso! (eu tento avisar... até protesto, mas minha mãe não me ouve)
- Gatos também gostam de privacidade naquelas horas. Então, coloque a caixinha de areia num local arejado e tranqüilo da casa, sem muito movimento. (mas tem gente que resolve deslocar a caixa comigo dentro! absurdo!)

Espero que minha mãe leia esse post atentamente... e tenho dito :P
Continue >>>

Gato baiano


Depois falam que eu sou paradona... que sou uma morsa. Absurdo!

Pelo menos eu ando... e até dou umas corridinhas.

Veja como esse rapaz aí debaixo é folgado :P

Continue >>>
 

Petit Gato ♣ ♣ ♣ Mamanunes Templates ♣ ♣ ♣ Inspiração: Templates Ipietoon
Ilustração: Gatinhos - tubes by Jazzel (Site desativado)