Só no Japão que valorizam os gatos? Vou pra lá!


Estava passeando na Internet quando vi essa notícia na revista Made in Japan.

Claro que não poderia deixar de ler, né?

Até porque, como princesa que sou, é preciso saber o que fazer para ser reconhecida como tal na mídia.

Tama, amiga gata, está de parabéns. Espero alcançar tamanho reconhecimento um dia também. Afinal, ser a princesinha da mamãe já não é suficiente para mim.

Hmm.. quem sabe eu comece uma campanha pela Internet, monte meu próprio twitter... essas coisas? ;)

Beijo a todos e vejam a matéria abaixo.



No Japão, gata é promovida a cargo executivo
Tama, uma gata de 10 anos, foi promovida a oficial de instruções operacionais da estação de Kishi, uma linha ferroviária de Kishikawa. Cerca de cem fãs estiveram presentes no evento oficial que aconteceu nesta segunda-feira 4.

A gatinha ficou conhecida em 2007 quando foi “contratada” a “chefe de estação”, depois que a companhia ferroviária Wakayama Electric Railway teve de demitir vários funcionários devido à crise econômica e ao baixo número de passageiros.

Tama, cujos pais eram gatos de rua, nasceu perto da estação e passava todos os seus dias ali por perto. Ela foi adotada por uma dona de uma mercearia vizinha.

Depois que ela assumiu o posto, aos 7 anos de idade, o número de passageiros cresceu. Em 2006, 300 mil passageiros passavam pela estação. Depois que Tama assumiu o posto, a circulação de passageiros cresceu para 2,2 milhões. O porta-voz da companhia chegou a dizer que a gatinha estava trazendo sorte à estação.

Desde então, a felina é a queridinha dos funcionários e do público. Em janeiro de 2008, ela já havia sido promovida a superchefe de estação, o quinto cargo mais importante da companhia.

De acordo com a empresa, esta é a primeira vez que um gato se torna executivo de uma empresa ferroviária no mundo.

E para quem acha que a gata é preguiçosa, se engana. Segundo a dona, Tama adora sair para trabalhar. A gatinha ganhou 300 gramas nesses três anos de trabalho “árduo”. Talvez seja o salário que tenha feito isso. Ela é paga com comida.

Continue >>>
 

Petit Gato ♣ ♣ ♣ Mamanunes Templates ♣ ♣ ♣ Inspiração: Templates Ipietoon
Ilustração: Gatinhos - tubes by Jazzel (Site desativado)